Donald Trump venceu as primárias no estado do New Hampshire com 53,4% dos votos contra os 28% de Nikki Hailey. A ex-governadora da Carolina do Sul promete manter-se na corrida republicana e pôs em causa a elegibilidade do ex-Presidente norte-americano, enumerando as várias derrotas do partido desde que Trump entrou na Casa Branca.
Depois de Iowa, na semana passada, o ex-presidente dos EUA, Donald Trump, venceu as primárias no estado de New Hampshire, com 53,4% dos votos, num confronto directo com a única adversária, a ex-governadora da Carolina do Sul, Nikki Haley, que obteve 28%.
Este resultado fortalece a possibilidade de Donald Trump enfrentar o actual presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, nas presidenciais de Novembro. Depois de anunciar a vitória do rival, o Presidente democrata Joe Biden alertou que a democracia está “em jogo”.
"Agora está claro que Donald Trump será o candidato republicano. E a minha mensagem ao país é que os riscos não poderiam ser maiores. A nossa democracia, as nossas liberdades individuais e a nossa economia. Tudo está em jogo”, escreveu num comunicado.
Por sua vez, Nikki Haley, felicitou o ex-inquilino da Casa Branca pela vitória em New Hampshire, prometendo manter-se na corrida republicana. A ex-governadora da Carolina do Sul afirmou ainda que “a posse de Trump seria uma vitória para Biden” no dia 5 de Novembro, enumerando as várias derrotas do Partido Republicano desde que Trump entrou na Casa Branca.