Covid-19 não para de infectar

Depois de a Organização Mundial da Saúde ter classificado a variante JN.1 do coronavírus que causa a Covid-19 como "variante de interesse", um grupo de investigadores alerta para um novo sintoma a que devemos estar atentos.

Sentir ansiedade pode um dos novos sintomas de coronavírus. Num relatório publicado no final do ano, com base em dados da Agência de Segurança Sanitária do Reino Unido (UKHSA, na sigla em inglês), cientistas do Instituto Nacional de Estatísticas Britânico enumeraram os oitos sinais mais comuns relatados por doentes infetados com a variante JN.1, também conhecida como Pirola, no Reino Unido e Escócia.

O aparecimento de um novo sintoma chamou a atenção dos investigadores. Cerca de 10% dos doentes com Covid-19 relataram ansiedade, preocupação excessiva ou dificuldade em adormecer após a infeção. Os voluntários haviam sido infetados entre o início de novembro e dezembro.

Ainda assim, o sintoma mais comum de infeção pela estirpe JN.1 continua a ser o pingo no nariz (31%), seguido de tosse (22,9%) e dor de cabeça (20,1%). Fraqueza ou cansaço (19,6%), dor muscular (15,8%), dor de garganta (13,2%), distúrbios de sono (10,8%) e preocupação ou ansiedade (10,5%) são também sintomas.

Postagem Anterior Próxima Postagem