Quatro jogadores ligados ao Real Madrid foram detidos, esta quinta-feira, na Ciudad Deportiva de Valdebebas, na capital espanhola. Segundo uma peça do El Confidencial, os jogadores em questão estarão envolvidos na difusão de um vídeo de cariz sexual que envolve uma jovem menor de idade.
Em comunicado, o Real Madrid já reagiu e informou ter tido conhecimento de que «um jogador do Castilla da equipa B e três jogadores do Real Madrid C prestaram depoimento à Guardia Civil em relação a uma denúncia por suposta difusão de um vídeo privado através do WhatsApp». O clube acrescentou ainda que vai tomar as medidas adequadas assim que sejam conhecidos mais detalhes sobre a situação.
De acordo com a informação adiantada pelo El Confidencial, a investigação teve início a 6 de setembro com uma denúncia levada a cabo pela mãe da jovem, nas Ilhas Canárias. A mesma fonte indica que um dos jogadores detidos terá gravado um vídeo a manter relações sexuais consentidas com a menor, tendo posteriormente difundido as imagens com os companheiros via WhatsApp. O portal espanhol informa ainda que podem existir jogadores do plantel principal dos merengues envolvidos.
Os quatro jogadores da cantera madrilena foram detidos esta manhã, em Valdebebas, quando se preparavam para treinar. Em causa está uma presumível acusação de divulgação de segredos de índole sexual.