O Chelsea anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da manhã desta segunda-feira, que chegou a acordo com Mauricio Pochettino, que assumirá o comando técnico da equipa principal, a partir da próxima temporada.
O argentino, que estava livre desde o final da época passada, quando abandonou o Paris Saint-Germain, entrará em funções "a 1 de julho de 2023", tendo assinado "um contrato de dois anos, com o clube a deter a opção de o prolongar por mais um".
Aos 51 anos, Pochettino está, assim, de volta a Inglaterra, após passagens por Tottenham e Southampton. Consigo, leva Jesús Pérez, Miguel D'Agostino, Toni Jiménez e o filho, Sebastiano Pochettino, que irão compor a sua equipa técnica.
"A direção desportiva levou a cabo um processo diligente e ponderado, do qual a direção está orgulhosa", afirmaram Todd Boehly, Behdad Eghbali, José E. Feliciano, Mark Walter e Hansjörg Wyss", os proprietários do emblema londrino.
"Estamos encantados pelo facto de o Mauricio se juntar a nós, no Chelsea. O Mauricio é um treinador de classe mundial, com um extraordinário registo. Estamos todos ansiosos por tê-lo a bordo", completaram.