Uma notícia avançada pelo The Wall Street Journal indica que a Netflix planeia reduzir o preço da subscrição do seu serviço de streaming em mais de 100 países.
A publicação adianta, que alguns grandes mercados onde a Netflix está presente não vão sofrer qualquer redução no preço da subscrição - incluindo os EUA, o Reino Unido, o Canadá, França, Espanha, Alemanha, México e Brasil.
Portugal também deverá estar entre o lote de países onde não haverá redução de preço. O site Ampere Analysis partilhou uma lista completa dos países onde a Netflix pretende baixar o preço da sua subscrição, com o nosso país a estar ausente.
Na lista estão incluídos países como Angola, Cabo Verde, Cuba, República Dominicana, Gana, Guiné, Montenegro, Marrocos, Moçambique, Roménia, São Tomé e Príncipe, Venezuela, Vietname, entre outros.
Serve recordar que a Netflix começou esta semana a bloquear a partilha de contas entre pessoas que não vivem na mesma residência, uma iniciativa que visa aumentar o número de receitas e (por conseguinte) a receita da empresa.