Messi iguala 10 golos de Batistuta em Mundiais

Lionel Messi igualou hoje Gabriel Batistuta como melhor marcador da Argentina em campeonatos do Mundo de futebol, ao marcar o seu 10.º golo, em 24 jogos, no embate dos quartos final da edição de 2022 com os Países Baixos.

Em Lusail, e depois de somar a sétima assistência em Mundiais, para Molina inaugural o marcador, aos 35 minutos, o avançado do Paris Saint-Germain apontou, de penálti, o segundo tento dos 'albi-celestes', aos 73.

Messi passou também a contar quatro tentos no Qatar, igualando o seu melhor registo numa edição (2014) e colocando-se a um tento do francês Kylian Mbappé, que, ainda antes de disputar o seu encontro dos 'quartos', está isolado na frente, com cinco golos.

No 'ranking' dos Mundiais, o atual 'capitão' da Argentina igualou no oitavo posto Batistuta e também os alemães Helmut Rahn e Thomas Müller, o peruano e ex-jogador portista Teófilo Cubillas, o polaco Grzegorz Lato e o inglês Gary Lineker.

O '10' argentino marcou na estreia, de penálti, no amargo desaire por 2-1 com a Polónia e, no segundo jogo, marcou e assistiu face ao México (2-0), para, no fecho da fase de grupos, com a Polónia (2-0), falhar um penálti ainda com 0-0.

Nos oitavos de final, Messi inaugurou o marcador face à Austrália (2-1) e hoje apontou o segundo tento argentino, de penálti, face aos Países Baixos (4-3 nos penáltis, após 2-2 nos 120 minutos), sendo que também acertou na 'lotaria'.

Messi está no 'top 10' dos melhores marcadores e, a par do alemão Miroslav Klose, no segundo lugar dos jogadores com mais encontros disputados em Mundiais, seguindo a apenas um jogo dos 25 do também germânico Lothar Matthäus.

Tendo em conta que, independentemente do resultado das meias-finais, a Argentina ainda tem dois jogos por disputar no Qatar, o jogador natural de Rosario poderá acabar o Mundial de 2002 isolado na liderança dos futebolistas com mais jogos.

Em termos globais, o sete vezes 'Bola de Ouro' passou a contar 95 golos e 50 assistências pela Argentina, em 170 encontros, sendo que, nos derradeiros nove encontros, só não marcou face aos polacos (desperdiçou penálti), somando um total de 14 tentos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Recent Posts