Quem é Amina Muaddi do caso da Rihanna

Nascida na Romênia, com pai jordaniano e mãe romena, a designer de sapatos Amina Muaddi ganhou mais fama - embora não tão desejável após ser acusada pelo influenciador digital de moda Louis Pisano de ter tido um caso com o rapper ASAP Rocky, pai do filho que a cantora Rihanna está esperando.

Com uma forte inspiração na moda de rua e na volta dos estilos dos anos 1990 para inspiração, a designer ficou conhecida pelas sandálias geométricas com tiras amarradas na perna. O estilo conquistou famosas como Dua Lipa, as irmãs Kendall e Kylie Jenner e a modelo Rosie-Huntington-Whiteley.

Em entrevistas, ela disse que seu sonho em trabalhar com moda era antigo e desde os nove anos já olhava revistas e perguntava à mãe quando conseguiria um emprego na indústria. No Riviera del Brenta, famosa região de fabricação de calçados na Itália, Amina co-fundou sua primeira marca, em 2013, a Oscar Tiye. Em 2018, ela criou a sua própria marca, homônima. Logo, o salto em formato de pirâmide se tornou sua assinatura de design e fez a cabeça das celebridades.

Depois de superar mestres como Manolo Blahnik e Jimmy Choo, trazendo uma versão mais contemporânea para o estilo de calçados, Amina Muaddi chamou a atenção de Rihanna, que convidou a designer para criar os sapatos da marca Savage x Fenty. Segundo dados da Forbes de 2020, suas vendas haviam tido um crescimento de 400% em relação a 2019. Este ano, ela foi escolhida "Empreendedora do ano" pela revista GQ do Oriente Médio.

Amina Muaddi diz que ter crescido na Itália sempre foi uma inspiração para querer desenhar sapatos, mas primeiro procurou uma carreira trabalhando em revistas. Muaddi frequentou o Instituto Europeu de Design e trabalhou como estilista na" L'Uomo Vogue" e na "GQ", para garantir que entendesse o mundo da moda antes de realizar com seu sonho.

Tentando seguir os passos lendários de designers de calçados como Manolo Blahnik, Muaddi viajou para Riviera del Brenta, para aprender o ofício e co-fundar sua primeira marca, Oscar Tiye. Depois disso, mudou-se para Paris, onde colaborou com o costureiro francês Alexandre Vauthier no lançamento de sua linha de sapatos.

Postagem Anterior Próxima Postagem